ABC cala o Arruda e avança às semifinais da Copa NE

May 23, 2018

O ABC precisou apenas do primeiro tempo para superar o Santa Cruz/PE na noite desta terça-feira, 22, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. O time potiguar fez três gols em 36 minutos e acabou goleando o tricolor de Recife por 4x1, garantido vaga nas semifinais. O resultado fez calar o Arruda, que recebeu bom público.

 

Agora, o ABC aguarda o adversário, que sairá ao fim das disputas das quartas. O Bahia é um dos classificados, faltando definir quem passa de Vitória x Sampaio Corrêa, que se enfrentam nesta quinta, 24, e Ceará x CRB, que jogam nesta quarta, 23. O critério técnico decidirá os confrontos das semifinais.

 

No duelo desta terça, o ABC abriu o placar cedo, aos 8 minutos, com o meia Higor Leite. Aos 22, Marcos Junior fez o segundo, e aos 36, o volante Anderson Pedra ampliou o placar. Um 3x0 construído com base em organização de jogo e eficiência ofensiva. Antes de terminar o 1º tempo, o Santa Cruz perdeu o zagueiro Augusto Silva por jogo violento.

 

Na segunda etapa, o time da cartilha desacelerou, preferindo administrar o placar. Ainda assim, teve força para chegar ao quarto gol com o meia Matheus Carvalho. Aos 39, Héricles fez o de honra para os donos da casa que, agora cuidarão apenas da Série C, mas tem o seu técnico, PC Gusmão, balançando no cargo.

 

Neste sábado, 26, o ABC troca a chave, voltando a campo na Série C para o confronto com o Remo, enquanto o Santa Cruz visitará o líder Confiança, na segunda-feira, 28.

Andrei Torres - ABC

 ABC marcou bem e sobretudo foi preciso na conclusão das jogadas: time ultrapassou para fase semifinal da Copa do Nordeste

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário