Coluna De Letra, do Jornal de Fato, edição desta sexta, 18

May 18, 2018

Sede leiloada é um ‘tiro’ contra a identidade do Alecrim

 

A Sede Campestre do Alecrim, em Natal, foi leiloada para pagar dívidas trabalhistas com ex-jogadores. Infelizmente, uma parte da história do clube foi manchada, porque lá era a referência do “Periquito”, o local que por muitos anos serviu de preparação para a equipe, no entanto interrompida devido às más gestões, principalmente a do inglês Anthony Amstrong, cuja empresa que administrava o Alecrim foi alvo da Polícia Federação na Operação Godfather. Boa parte das ações, que resultaram no leilão, partiu dos jogadores contratados na gestão de Amstrong, isso em 2013. Agora, sem a sede, o Alecrim começa do zero. Que a nova gestão tenha responsabilidade e conhecimento sobre o que se pede o futebol moderno para recuperar a identidade do alviverde.

 

 

Frase

 

“Temos que ir passo a passo. Não adianta pensar que Neymar vai treinar hoje com o mesmo desempenho de outubro, novembro do ano passado. Temos que entender que ele vai evoluir gradativamente para atingir o ápice da forma dentro da própria competição."

 

Fabio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira.

 

 

 

América praticamente definido

 

Para o duelo com o Guarani de Juazeiro, o América/RN está praticamente definido, porque os substitutos para o zagueiro Negretti e o centroavante Flávio Carioca suspensos devem ser Richardson e Lopeu, conforme ensaiou o técnico Ney da Matta. O jogo contra os cearenses neste domingo, 20, no interior do Ceará, pode representar a ultrapassagem de fase do time americano.

 

Adalgiso Pitbull pode voltar para o RN

 

O atacante Adalgiso Pitbull, revelado pelo Baraúnas em 2012, pode aportar no América/RN. O companheiro Marcos Lopes levantou essa possibilidade em seu blog. Adalgiso não vem sendo aproveitado pelo Cuiabá/MS na Série C do Brasileiro.

 

Vôlei feminino se recupera

 

Depois de ter perdido a estreia da Liga das Nações para a Alemanha, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se reabilitou de vez, ao ter conseguido a segunda vitória na competição e ter deixado a primeira semana da competição com duas triunfos e uma derrota. O time de José Roberto Guimarães venceu nesta quarta-feira a favorita Sérvia por 3 sets a 1, em Barueri (SP).  Os destaques da partida foram Tandara, Amanda e Adenizia. Agora, a Seleção segue para Ancara, Turquia, onde vai disputar a segunda semana da Liga das Nações. Os adversários do Brasil serão Argentina, República Dominicana e Turquia e os jogos serão realizados entre os dias 22 e 24 de maio.

 

Não será fácil

 

O Globo FC tenta se recuperar na Série C e neste domingo receberá a visita do Atlético Acreano. Adversário frágil por ser do Acre, onde o futebol é pouco divulgado? Nada disso! O time de Ceará-Mirim, teoricamente, terá uma “pedreira”, porque o Atlético Acreano vem causando surpresa com um futebol objetivo. A liderança na chave A, com 12 pontos, não é à toa. Uma equipe operária, com folha salarial baixa –  R$ 130 mil –, mas com fome de bola.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário