Coluna De Letra do Jornal de Fato, edição de sexta, 11

May 11, 2018

Eleição suspensa foi ruim para o Baraúnas

 

Com a possibilidade de o Baraúnas sofrer intervenção judicial, percebe-se o prejuízo causado por não ter conseguido realizar a eleição, evento que deveria ter ocorrido no início deste mês, mas infelizmente foi interrompido devido os ânimos exaltados das pessoas envolvidas no pleito. Se isso não tivesse acontecido, a essa altura, o Baraúnas estaria com o seu novo presidente e sua diretoria constituída e com o trabalho em andamento, visando o seu soerguimento no futebol. Sim, soerguer, porque o tricolor caiu para a segunda divisão e chegou ao fundo do poço, situação reconhecida pelos próprios baraunenses. Agora, o clube está à deriva e correndo risco de não disputar a segunda divisão neste ano para tentar voltar à elite já no próximo ano, porque não se sabe o que exatamente vai acontecer.  Caso o clube passe por uma intervenção por decisão judicial, não há como prever o tempo consumido para tal procedimento, se será determinado agora ou daqui a dois, três ou quatro meses. O fato é que a não realização das eleições foi ruim no processo de revitalização do tricolor. E quem contribuiu para a suspensão do evento, se tivesse conhecimento das possíveis consequências, teria repensado o seu ato.

 

 

FRASE

 

“Está sendo uma dificuldade muito grande. A gente revela Matheus, levam embora. A gente resgata Wallyson, levam embora. Revela Fessin, levam embora. Daqui a pouco, vão levar vocês, a mesa, e eu vou ficar sozinho aqui.”

Ranielle Ribeiro, técnico do ABC, sobre a saída de atletas importantes do time.

 

 

Lá na Turquia é severo

 

As leis no futebol da Turquia são severas. Veja a situação de Arda Turan, meia-atacante do Barcelona cedido por empréstimo ao Basaksehir, onde joga também Márcio Mossoró. Turan foi suspenso por 16 jogos por dar um empurrão no bandeirinha em jogo na semana passada. No total, o atleta foi punido por três infrações diferentes. Ele levou gancho de dez jogos pelo empurrão, três por ofensas ao trio de arbitragem e mais três por supostas ameaças feitas ao bandeirinha depois. Além disso, o jogador foi multado em 39 mil liras (cerca de R$ 32 mil).

 

Globo FC emitirá nota

 

Nos próximos dias, o Globo FC emitirá nota explicando a decisão por ficar de fora do Estadual Sub 19, competição que o time vinha disputando com frequência. Sua ausência causou surpresa, pois o trabalho com a base é característica do clube de Ceará-Mirim desde a sua fundação. Pelo que ficamos sabendo, projeto semelhante para executar no segundo semestre e questões financeiras teriam motivado o afastamento da competição organizada pela FNF.

 

De belo para berlinda

 

Antes, Zé Ricardo era laureado, era o belo dos vascaínos, mas bastaram derrotas seguidas por diferença de gols para ele ir para a berlinda. Sua demissão estaria encaminhada, a menos que tenha uma boa sequência de vitórias, e logo o treinador verá que errou por não ter aceitado ir para o futebol árabe, acreditando no “projeto” do clube carioca.

 

Destino será Europa

 

Cícero Ramalho, empresário do jogador, informou que um clube de fora do país já fez um adiantamento financeiro para Otacílio Marcos. Então, o destino do atleta será o futebol do exterior, logo que abra a janela de transferência. Um clube não iria mandar dinheiro à toa, sem ter interesse no concurso do jogador.

 

Só um jogou, mesmo com ‘preguiça’

 

O Bahia bateu forte no Vasco. Volume tamanho de jogo que praticamente só o tricolor da Boa Terra jogou para o adversário ver. Aí, um gaiato aqui da Redação, repercutindo a pilhéria advinda de redes sociais, disse o seguinte: “É porque o baiano é tido como preguiçoso.” Imagine se fosse disposto. Seria de seis para lá.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário