Botafogo recebe o Audax/CHI e tenta confirmar classificação na Copa Sul-Americana

May 8, 2018

O Botafogo encara o Audax Italiano/CHI nesta quarta-feira, 9, às 21h45, no Nilton Santos, tentando confirmar a  classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o alvinegro carioca venceu os chilenos por 2x1.

 

Além da vantagem do empate, pode até mesmo perder por 1 a 0, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

 

O Audax precisa devolver o 2 a 1 para forçar a disputa de pênaltis ou por dois ou mais gols de vantagem para avançar. Vitória por um gol de diferença também vale para os chilenos, mas a partir de 3 a 2.

 

No entanto, a vantagem não ilude o time carioca, que só pensa em vencer.

 

“Não podemos pensar em entrar em campo acreditando que o empate seja suficiente, ainda mais jogando em casa, quando a responsabilidade será sempre nossa. O que aconteceu no primeiro jogo deve ser deixado de lado para que a gente possa se aproximar da vaga. Quem entra em campo pensando em outro resultado que não seja a vitória dá um passo para acabar perdendo o jogo. A nossa filosofia é a de buscar sempre o resultado positivo e não vamos mudar isso contra o Audax”, disse o volante Rodrigo Lindoso.

 

A tendência é que o técnico Alberto Valentim mantenha a mesma equipe que jogou no final de semana pelo Brasileiro diante do Cruzeiro.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Nilton Santos
 

Horário – 21h45
 

Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
 

 

BOTAFOGO

 

Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner. Téc. Alberto Valentim
 

AUDAX

 

Nicolás Peric, Osvaldo Bosso, Nicolás Fernández e Nicolás Crovetto; Sebastián Díaz, Luis Cabrera, Bryan Carrasco, Jorge Faúndez, Iván Vázquez e Joe Abrigo; Ignacio Jeraldino. Téc. Juan José Ribera

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário