Participação de clube da elite na 'Segundona' depende de assembleia, diz vice-presidente da FNF

May 7, 2018

Um clube que participa da elite do futebol potiguar e queira disputar a segunda divisão do campeonato do estado com o seu time B, ou “expressinho”, pode assim o fazer. Não há objeção no regulamento específico da competição (REC), mas o vice-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Orlando Caldas, lembra que o assunto precisa ser decidido entre os clubes em uma assembleia.

 

“Pode (participar) porque isso já aconteceu, mas precisa ser discutido, amarrados alguns pontos, em uma assembleia”, informou Orlando.

Em 2010, ABC e América participaram da “Segundona” com o seu time expressinho. O ABC foi o campeão e, como faz parte da elite, o acesso foi repassado para o vice, o Palmeira de Goianinha, que naquele ano subiu para a primeira divisão.

 

“Isso é lógico, mas precisa ser levado para mesa de discussão e também outros detalhes”, observou Orlando.

Na semana passada, após matéria publicada na edição do JORNAL DE FATO de que o Potiguar estuda possibilidade de disputar a segunda divisão deste ano, surgiram informações de que a participação do alvirrubro não seria permitida.

 

De acordo com o gerente de futebol do Potiguar, Emikson Carlos, a intenção é utilizar a “Segundona” como laboratório para o Campeonato Estadual de 2019.

 

Pelo que se comenta, uma possível proibição de um clube, já ingresso na elite participando da segunda divisão, seria para evitar possível manipulação de resultados.

 

“A desconfiança de um time ceder para o outro é revelada entre os próprios representantes dos clubes, por isso a importância de se fazer uma assembleia entre as equipes para se discutir essas coisas a fim de ter um campeonato digno e sem problemas”, comentou Orlando.

 

Victor Lyra/InterTV Cabugi

Vice-presidente da FNF, Orlando Caldas, lembrou que a “Segundona” teve América e ABC em 2010

.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário