Coluna De Letra do Jornal de Fato edição de terça, 8

May 7, 2018

Cláudio Baiano, zagueiro artilheiro do Sergipe

 

O zagueiro Cláudio Baiano voltou ao time do Sergipe e vem justificando o seu retorno com futebol firme na defesa e também decisivo no apoio ao ataque. Sim, decisivo lá na frente, pois o defensor já fez dois gols em três jogos, pondo junto com os companheiros o Sergipe no topo da tabela no grupo A7 da Série D do Brasileiro. No domingo (6), abriu o placar na vitória por 2x1 sobre Jacuipense/BA e no jogo anterior havia feito o gol da vitória sobre o Central/PE. Um retorno animador dele ao “Gipão” e com 33 anos jogando como um menino. Cláudio defendeu Baraúnas e Potiguar num passado recente, apresentando desenvoltura dentro das quatro linhas e bons ensinamentos fora delas.

 

 

FRASE

 

“Foi um jogo de dificuldade. Tivemos um bom controle no primeiro tempo, no segundo no Botafogo nos acuou um pouco, mas soubemos administrar. Um jogo com a cara da Série C, mas o importante é que nós voltamos ser uma equipe equilibrada.”

Ranielle Ribeiro, técnico do ABC, após a vitória sobre o Botafogo da Paraíba pela Série C.

 

 

Roberto Fernandes caiu

 

Carreira de treinador, principalmente no futebol brasileiro, é complicada quando os resultados não são regulares. Roberto Fernandes, que iniciou a temporada com o título estadual, foi posto para fora do Náutico após uma sequência de maus resultados. A gota d’água foi a derrota por 4x2 em casa para o Confiança no último sábado (5).

 

Ney Franco de volta ao mapa

 

Falar em técnico, quem está de volta, após um tempo sumido sem clube, é o técnico Ney Franco, de 51 anos, contratado pelo Goiás nesta segunda-feira (7) para suceder Hélio dos Anjos. Ney estava morando nos Estados Unidos, onde instalou uma academia de futebol para ensinar a garotos. A principal missão dele será levar o Goiás de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Assu na briga

 

A vitória sobre o Sparta/TO em casa colocou o Assu de volta à briga por classificação na Série D. Quem cobriu o jogo, garante que a equipe venceu com méritos. No próximo domingo (13), novo embate entre ambos, com mando de campo invertido, e uma nova vitória consolida a luta firme por ultrapassagem de fase.

 

Reunião discute o sub-19

 

A Federação Estadual de Futebol reúne os clubes nesta terça-feira (8) para decidir a edição do Campeonato Estadual Sub-19. O evento deverá começar em junho.

 

Alecrim com João Paulo treinando

 

O Alecrim já confirmou participação no sub-19 e vai aproveitar a competição como laboratório para a segunda divisão, que será realizada no segundo semestre. João Paulo, meia canhoto cria do Alecrim na década de 2000, com passagem também por Potiguar e Baraúnas, treinará o time verde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário