Potiguar trabalha a base e cogita ‘expressinho’ na 2ª divisão

May 3, 2018

Depois do Campeonato Estadual, o futebol profissional do Potiguar parou. Mas o clube segue em atividade com as categorias de acesso. Os times sub-17 e o sub-19 disputam o campeonato local promovido pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Até o momento, o 17 venceu os dois jogos que fez contra o Adibe (2x0) e contra o Salinense (9x0, e  o 19 fez uma partida de estreia, vencendo Sport Magia por 3x2.

 

Segundo o gerente de futebol do alvirrubro, Emikson Carlos, a tendência é que o Potiguar também participe do Campeonato Estadual Sub-19 promovido pela Federação estadual de futebol. O evento iniciará as disputas no próximo mês.

 

Existe também a possibilidade de o Potiguar participar da segunda divisão do Campeonato Estadual, utilizando o time expressinho como laboratório para o Estadual da primeira divisão em 2019.

 

“Estamos tratando o assunto sempre nas reuniões e há uma opinião coletiva favorável à participação do time expressinho para a segunda divisão, porque entendemos que isso trará benefícios no tocante à preparação e formação do elenco para o Estadual de 2019”, comentou Emikson.

 

“Mas tudo vai depender do financeiro. Para participar, tem um custo. Nós da diretoria estamos nos reunindo para analisar e buscar a viabilidade. Podemos informar que essa possibilidade é real.”

 

Emikson Carlos

 Potiguar Sub-19 estreou com vitória no campeonato mossoroense; time também conta com atletas da categoria Sub-17 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário